Apresentação

 

 

A UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), primeiramente denominada como Escola Superior de Agricultura e Veterinária (ESAV), criada em 1922, foi transformada em Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (UREMG) em 1948, e, em 1969, federalizada, recebeu seu nome atual. Está localizada em Viçosa, uma cidade com 73.333 habitantes e uma população flutuante de aproximadamente 20.000 pessoas, composta principalmente por estudantes. É servida pelas rodovias BR-120, BR-356, BR-482 e MG-280.

A Universidade Federal de Viçosa está entre as melhores universidades do Brasil por sua excelência em vários campos do conhecimento, nas ciências exatas, biológicas e humanas, com destaque na área de ciências agrárias. É uma instituição de ensino, com grande prestígio acadêmico e político em nível nacional, por contribuir para a geração de pesquisas fundamentais ao desenvolvimento rural do país.

 

 

 

O CCA

Com grande tradição no ensino, para manter a qualidade, o Centro de Ciências Agrárias (CCA) está em sincronia com as inovações mundiais, o que é possível devido à excelência do corpo docente, composto majoritariamente por doutores, que procuram trabalhar com pesquisas de ponta e vivenciar experiências internacionais para o aprimoramento do conhecimento, além da ótima infraestrutura dos departamentos.

O CCA possui seis cursos de graduação: Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Agronegócio, Cooperativismo e Zootecnia; onze programas de Pós-Graduação: Agroecologia, Ciência Florestal, Economia Aplicada, Engenharia Agrícola, Extensão Rural, Fitopatologia, Fitotecnia, Genética e Melhoramento, Meteorologia Aplicada, Solos e Nutrição de Plantas e Zootecnia; mestrados profissionalizantes em Zootecnia e Tecnologia de Celulose e Papel.

 

 

 

ORGANOGRAMA DO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS