UFV recebe servidores empossados durante período de atividades remotas

21 de julho de 2022

Cerimônias aconteceram nesta última quarta-feira (20)

A administração da Universidade realizou, na tarde desta quarta-feira (20), duas cerimônias para oficialmente dar as boas-vindas aos 90 novos servidores concursados e empossados em 2020 e 2021, durante a pandemia, quando as reuniões presenciais estavam impossibilitadas. A recepção coletiva, segundo o reitor Demetrius David da Silva, é essencial para acolher e mostrar aos novos servidores a importância de cada um para o bom funcionamento da UFV: “eles não fazem parte apenas do quadro de professores e técnicos, mas também da continuidade da história da nossa Universidade”.

Além do reitor e da vice-reitora Rejane Nascentes, ainda participaram das cerimônias pró-reitores e diretores dos centros de ciências. O professor Demetrius os apresentou aos novos servidores e presenteou os novatos com um broche da UFV.

O reitor destacou que a comunidade universitária, com seu comprometimento, sempre foi o diferencial que construiu a qualidade e a excelência da Universidade e ressaltou que a instituição não perdeu uma única oportunidade de recompor seu quadro de servidores, mesmo durante a pandemia. Nesse contexto, também salientou as dificuldades que a UFV vem enfrentando com os cortes orçamentários e com o grande número de aposentadorias e extinção de cargos essenciais para as suas atividades.

Os nomes dos novos servidores do CCA podem ser conferidos abaixo.

• Alcimoni Nelci Comin – Técnico em Meteorologia – Departamento de Engenharia Agrícola
  • Ana Carolina Pessoa Brandão – Assistente em Administração – Departamento de Solos
  • Edgar Batista de Medeiros Júnior – Professor – Departamento de Solos
  • Emerson Cristi de Barros – Professor – Departamento de Engenharia Agrícola